
Precisei retornar ao assunto. O prazo estimado de 48 horas para a apresentação da explicação do apagão nacional foi antecipado em algumas horas, mas a explicação fornecida não foi convincente.
Pessoalmente, como engenheiro, ouvi a explicação e fiquei com a sensação de que não compreendi nada. Acompanhando a repercussão durante o dia de hoje, percebi que não fui o único a não entender.
A Eletrobrás, agora privatizada, teve o mérito de assumir a culpa, enfraquecendo os críticos de sempre, encastelados na mídia, na velha prática de jogar a conta nas costas do atual governo. Quanto à oposição bolsonarista, nem é necessário comentar; esses indivíduos não sabem nem entendem nada.
A explicação dada foi sobre uma pane em uma rede localizada no Ceará, que provocou o desligamento automático do sistema. Anteriormente, haviam anunciado problemas em dois pontos distintos; no entanto, um deles parece ter desaparecido por enquanto.
Denúncias de centenas de demissões na estatal privatizada e abandono das práticas de manutenção surgiram. Ambos formam o clássico combo das empresas públicas administradas pelo mercado. É importante lembrar que os atuais donos são os mesmos bilionários investigados por fraudes nas Lojas Americanas. Na CPI que apura os fatos temos, a promessa de ex-diretores de delatar o suposto crime cometido.
O governo e seu ministro da Justiça, Flávio Dino, também não estão convencidos com as explicações e continuam investigando com a Polícia Federal os motivos do apagão.
As práticas da empresa privatizada são totalmente desproporcionais, retirando do governo – um de seus maiores acionistas – o poder de influência na condução da ex-estatal.
Pior, o presidente da empresa pediu exoneração na véspera do apagão, um novo CEO foi nomeado e o maior acionista – o governo – ficou sabendo pelos jornais.
Essa saída do presidente na véspera do apagão é uma dessas coincidências difíceis de acreditar.
Enfim, continuamos atentos, pois algo parece estar errado.
PS.: Ajude a manter o Blog.
Se preferir, use PIX 49071890600
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente
Uma resposta para “Apagão Misterioso.”
Nebuloso, não?
CurtirCurtido por 1 pessoa