A ida de Flavinho Bolsonarinho para os EUA na primeira semana de julho foi anunciada pelo próprio como uma defesa do Brasil contra as tarifas a serem impostas pelo tresloucado presidente norte-americano.
Primeiro que ninguém chamou o “sujeitinho” lá para fazer tal defesa; segundo, que será uma audiência pública sobre o tema, de zero eficácia na influência decisória futura sobre o assunto. A tal audiência está aberta para qualquer pessoa se inscrever e falar por cinco minutos o que quiser.
E ninguém vai dar a mínima.
Não bastasse a mentira, porque é só isso que sabe fazer, é importante situarmos a influência desses bolsonaristas nessa questão de tarifas, porque todos sabemos que isso é a arma internacional do desgoverno Trump e usada para ameaçar todos os países do mundo, nem de longe sob influência de quem quer que seja, além das maluquices daquele governo de loucos e assassinos.
Se alguma influência há, podemos dizer que nas sanções aos ministros do STF, todas retiradas e agora dizem que vão retornar, ao menos contra o ministro Moraes.
Sem dúvida nenhuma, o desgoverno Trump vem com tudo contra o Brasil para tentar atrapalhar a vitória do Lula, mas não é a favor exatamente de Flavinho Bolsonarinho; seria a favor de qualquer um que disputasse contra Lula e o PT. E sobre isso falaremos durante as eleições.
E, concluindo as falas do “cretino” candidato de oposição, ele vai lá pedir para Trump adiar até o resultado da eleição para só depois — se ele perder, fica implícito — aí sim poder mandar tarifas à vontade.
Então é o seguinte: segundo o pensamento desse “idiota”, se eu não ganhar, que o Brasil se lasque.
(E sobre isso sabemos que as tais tarifas lascam mais os consumidores dos EUA do que a nós.)
Mas temos duas reflexões sobre as falas desse candidato.
Primeiro, que assume seu desejo de fracasso do quarto mandato do presidente Lula, e gostaria de lembrar que esse desejo foi exatamente inaugurado pelo PSDB de Fernando Henrique Cardoso no primeiro mandato do Lula, e FHC pessoalmente achava que voltaria logo depois nos braços do povo. Olha aí o que aconteceu com o PSDB depois disso.
Segundo, que os empresários exportadores aos EUA que seguem apoiando esse candidato alucinado e suas propostas traidoras, apesar de vocês, vamos salvá-los novamente, porque, mesmo contra a vontade de vocês, que apoiam o fascismo por convicção, vamos salvá-los e eleger o Lula e manter a economia forte e crescendo.
Mas a burrice está demais, não?
💳 Renovamos — e seguimos contando com você
Nosso blog teve seu aluguel e acesso ao WordPress renovados, garantindo a continuidade de um espaço que mantém alcance constante e relevante. Isso só é possível graças a quem sempre acreditou e colaborou com o projeto.
Mas sentimos a falta de muitos que já estiveram conosco nessa construção. Para manter o projeto ativo, independente e em crescimento, é fundamental retomar esse apoio coletivo.
Sua contribuição faz toda a diferença.
Apoie via Pix: 30.454.964/0001-70.
📩 Inscreva-se
Deixe seu e-mail e receba nossas análises sobre o cenário político.
💬 Participe
Curta, compartilhe e ajude a manter esse espaço vivo e relevante.