
A mudança na orientação das atitudes do governo em relação às críticas e às mentiras contrárias está tomando corpo de forma inédita neste episódio envolvendo o Moska.
Até a reação do STF, embora mais contida, não deixou sem resposta a sequência de impropérios do bilionário maluquinho.
Havia uma posição antiga de deixar sem resposta os ataques dos adversários durante os períodos entre as eleições. Responder a acusações ou tentativas de polemizar era encarado como uma oportunidade para os críticos se destacarem, mas ao responder, o governo colocava-os na defensiva, uma posição indesejada e rechaçada.
Isso mudou.
E é interessante notar que quem levantou essa bandeira foi o então presidente Collor, enxovalhado e atacado por tudo e todos. Ele lançou a máxima do “bateu, levou” no trato dos debates públicos.
Talvez porque o resultado tenha sido o fim do governo Collor, deixando a impressão de que essa tática não era lá muito recomendável.
O que não está acontecendo agora.
Com as fábricas de ataques a mil por segundo, atraindo até mesmo interesses de bilionários desocupados, a situação tomou outro rumo e os governos atacados resolveram responder no mesmo tom e no mesmo momento.
Tempora, mores.
Apoie e divulgue o BlogdoBadu.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly