372 x 108 Calaboca Aprovado.

Como previsto novo Arcabouço Fiscal foi aprovado na Câmara dos Deputados com votação de aprovação de PEC.

Foi uma vitória do governo?

Sim, foi, sobretudo porque enterrou o Teto de Gastos do Temer/Meirelles, e simbolicamente vira a página do impeachment de Dilma. Também o fim da politica de paridade de preço internacional da gasolina entra nessa conta de virada de página.

O Lira apressou-se a informar ao distinto público que apesar da votação numericamente relevante, isso não significa que essa turma toda apoie o governo.

Nem ao governo e nem a ele, não apoia ninguém além de si mesmo.

Sim, sei que fico repetindo isso, mas a cada votação é importante situar os acontecimentos para projetar prognósticos.

Por exemplo, agora estão lá discutindo para a semana próxima as MPs que organizaram administrativamente o atual governo, mudanças necessárias a cada nova presidencia e que são feitas logo no inicio.

Pois bem, deputados do centrão com a relatoria das MPs estão reconfigurando parte das mudanças anteriores, na área de meio ambiente e agrária, para reacomodar situações que estão tensionadas, ou a ponto de ficarem.

Não penso em nada negativo nisso, certamente positivo não é, seria um acerto de contas uma vez que o poder em uma aliança do tipo da nossa brasileira , parece um balaio de gato e alguns arranhões são inevitáveis.

E é isso, a bancada progressista do meio ambiente não enche uma Kombi e a dos ruralistas enche um auditório, a bancada progressista do campo não enche outra kombi e a ruralista enche outro auditório.

A hora de explicar isso ao eleitor passou, as escolhas estão feitas e vamos conviver com elas.

Custe o que custar.

A propósito, COAF no BC não é tragédia, talvez até conveniente e fica para a próxima.


3 respostas para “372 x 108 Calaboca Aprovado.”

  1. O preço dessas escolhas é alto! Já não deveríamos começar uma campanha de esclarecimento sobre a importância de renovarmos o senado e a câmara dos deputados?

    Curtir

Deixe um comentário