
Podem se preparar: a turma do dinheiro e da mídia oligopolista está em busca de um terceiro nome para disputar a próxima eleição. Sim, novamente essa história.
O que significa que estão desistindo de Tarcísio, o governador de SP, perdido na necessidade de aguardar o chefe, porque até seus votos e reeleição em SP andam patinando.
Ainda estão insinuando, como fazem quando querem testar a viabilidade eleitoral de algum nome — sempre entre opositores ideológicos do petismo.
Repare que a busca não exclui nomes de políticos. A exigência seria de um nome equidistante entre as forças majoritárias — os “extremos”, segundo gostam de afirmar —, onde, supostamente, mora o equilíbrio e a sabedoria.
E eu sempre tento explicar que extremista é Bolsonaro. Lula e o PT são o centro brasileiro, a nossa social-democracia que a turma do dinheiro finge não reconhecer.
Porque são mais bolsonaristas do que admitem — só que são bolsonaristas sem Bolsonaro, precisam de alguém capaz de comer com talheres sem deixar cair a comida no chão.
Eu estou esperando o nome que eles vão inventar. Tenho cá minhas suspeitas entre Ratinho, do Paraná, e Leite, do Rio Grande do Sul. Mas alguma coisa sobre ambos ainda vai acontecer, e podem também estar perdendo o timing. Sim, de fato, ambos não seriam uma grande novidade, mas ensaiam seus discursos nessa direção — com Leite mais empenhado, dizendo nunca ter abraçado nem Lula nem Bolsonaro. Na verdade, quis, mas não foi abraçado pelo fascista. Ratinho joga parado e, de tanto nada fazer, pode estar perdendo o bonde.
Pode ser também o início de uma caminhada para 2030, jogando a toalha para Lula dessa vez e preparando terreno futuro.
E, nesse caso, Tarcísio é carta fora do baralho para essa turma — surpreendentemente, só contarem com ele agora e não depois.
E aí os motivos passam por uma busca de superação do bolsonarismo e sua herança.
Não existe nenhum mérito nessa ideia — ela sempre existiu. Manter as aparências sempre foi um propósito permanente, e Bolsonaro e sua turma não passam nesse exame de aparências: são toscos, mal-acabados e ignorantes demais.
Quem vem lá?
Não demora e saberemos.
📊 Mantemos nosso compromisso com conteúdo independente.
💬 Curta e compartilhe.
💳 Apoie pelo Pix: 30454964/0001-70