Zanin julga Moro no STF em processo que pode caçar o mandato.

Jornalista do Metrópoles tentou colar com a informação de que Bolsonaro fechou com Tarcísio para ser o candidato à presidência e foi desmentido pelos três filhos imediatamente. Eduardo aproveitou para reafirmar que o candidato é ele.

O relator do PL da anistia, o velho e manjado Paulinho da Força, começou dizendo A, passou para B e estamos no C, onde todos os acusados serão livres, leves e soltos. O diálogo que seria com todos passou a ameaças e, porque não têm candidato e nem parece que vão ter, ameaçam não votar a isenção do IR. O Presidente da Casa, Hugo Motta, desautorizou o deputado falastrão e confirmou a votação da isenção do IR para o próximo dia 1.

A PEC das prerrogativas morreu de morte matada, e quem mais está levando chumbo não são os autores, nem os interessados, nem os investigados, mas os 12 petistas que acompanham a maioria na suposição de que estavam cumprindo acordos para enterrar o PL da anistia. E perceba a dificuldade que segue para se conseguir derrubar esse monstro. No caso dos 12, penso que a direção partidária deveria atuar e explicar melhor o ocorrido, no mínimo, porque me parece improvável que tenham agido sem uma orientação partidária.

O PL da anistia parece que seguirá no mesmo caminho. Mas até o prazo final de inscrição das chapas de candidatos, essa história deve ficar pipocando.

A reunião de Lula com Trump deve mesmo acontecer, já se fala até em presencial, e começa a se formatar o conteúdo das conversas sem a inclusão de anistia ou interferência no Judiciário. As sanções por parte deles, se prosseguirem ou não, indicarão os avanços ou retrocessos nesse diálogo daqui em diante.

O presidente Lula chega hoje e deve anunciar Guilherme Boulos como ministro. Curioso porque, como o prazo para candidaturas em 2026 termina em abril próximo, me parece que Boulos atrela seu futuro ao do petista. Seu milhão de votos vai fazer muita falta ao PSOL, se confirmada a nomeação. O provável é que ele se filie ao PT também.

📊 Mantemos nosso compromisso com conteúdo independente.
💬 Curta e compartilhe.
💳 Apoie pelo Pix: 30454964/0001-70


Deixe um comentário