Me alcança se for capaz.

Arthur Lira, depois de passar o ano enrolando com a relatoria do projeto prioritário do governo de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, aprovar em junho a urgência da matéria e depois não dar mais notícias, ao menos publicamente — porque nos bastidores virou moeda de chantagem com o governo.

Que viu até proposta de blindagem passar na frente, fora o debate sobre anistia totalmente inconstitucional que não sai da pauta. O senador Renan Calheiros, por iniciativa própria, ao menos publicamente, resolveu assumir a matéria e prometeu a discussão na comissão do Senado, onde preside os trabalhos, na próxima terça-feira.

O outro, alvejado, Lira, que disputa com o colega uma das duas vagas ao Senado no estado em 2026, reagiu dizendo ser provocação de Renan e também prometeu voltar com a matéria para o plenário da Câmara na próxima terça.

Então, agora temos dois autores adversários disputando a autoria de uma das mais importantes promessas de campanha de Lula, que precisa ser aprovada neste ano para passar a valer no próximo, como exige a lei.

Que vença o melhor.

📊 Mantemos nosso compromisso com conteúdo independente.
💬 Curta e compartilhe.
💳 Apoie pelo Pix: 30454964/0001-70


Deixe um comentário