A culpa era do mordomo?

Todos fomos surpreendidos com a interminável ladainha do voto do Fux, que havia indicado retomar a questão vencida do foro no STF e do julgamento na primeira turma. Era sabido, mesmo que tenha gasto intermináveis horas para insistir em temas já superados.

O que ele fez em seguida — inocentar a todos os acusados de tentativa de abolição do Estado de Direito, menos o ajudante de ordens da turma, o coronel Mauro Cid e o Gen Braga Neto— me pareceu uma punição justamente àquele que, com a delação e os dados recolhidos do seu celular, permitiu à PF e à PGR seguir as provas dos crimes cometidos por todos os acusados. O General entra na roda por outro motivo.

Pior é que Fux participou de mais de mil julgamentos dos bagrinhos furiosos que depredaram a Praça dos Três Poderes no fatídico 08/01, sem contestar foro e acompanhando o voto de condenação na turma.

Quando chega a hora de julgar os verdadeiros responsáveis pelos crimes, todos, decide condenar somente o ajudante de ordens do chefe da gangue.

O que dizer?

Seguimos com os votos de Cármen Lúcia e de Zanin, que selam o destino dos criminosos.

Quanto ao voto de Fux, vai se somando à sua participação no julgamento da Lava Jato, onde posou de punitivista, mas que, diante de suas decisões de ontem, entendemos que toda sua fúria tem alvo: pobres coitados, ajudantes de ordens e petistas.

Lembrando que o mesmo Fux, garantista extremista de hoje — que vê crime na conduta do ajudante de ordens, mas não em quem deu as ordens — condenou o ex-presidente Lula por atos indeterminados!

E veja: condenou um ajudante de ordens por tentativa de abolição do Estado de Direito. Com que poder? Para benefício próprio?

O fato de condenar o general Heleno por financiar a tentativa de assassinato no plano conhecido como “punhal verde e amarelo” só confirma sua intenção pusilânime: concorda em punir o general apenas para agradar (ou não desgraçar de vez) sua relação inter compus, ou seja, manda o general Braga Netto às favas para preservar um mínimo de espaço interno na corte, e nada mais que isso.

Tudo que fez fica registrado no livro da infâmia nacional.

OBS.: O alcance do nosso Blog tem se mantido constante, mas as contribuições andam menores. Se você valoriza nosso trabalho, não deixe de contribuir.
💬 Comente e curta os posts.
📢 Divulgue, se lhe convém.
💳 Apoie, se puder: PIX 30454964/0001-70


Deixe um comentário