
Líder do PL, Sóstenes diz que desistiu da PEC da Impunidade
Pauta de interesse dos bolsonaristas, para se protegerem do STF, “não está mais na lista de prioridades”, afirmou o pastor-deputado. Líderes e partidos já tinham abandonado a iniciativa.
Essa “para se protegerem do STF” foi interessante, porque o objetivo inicial sempre foi “fugir do STF” e nenhum outro.
As razões da desistência estão obviamente situadas no STF, mas não por conta de deputados e senadores, e sim pelo início do julgamento do primeiro grupo de golpistas — o principal. Evidentemente, a imagem do Congresso, que não anda nada boa, seria enxovalhada por tentar qualquer manobra exatamente no dia “D” do bolsonarismo.
Temos que ter em conta que tudo não passava de teatro, para garantir o apoio dos votos conservadores e fascistas desiludidos e já a caminho da desistência. Com o chefe na cadeia, se a chama se apaga, muitos ali na Câmara e no Senado perdem a vaga. O discurso, apesar de ter perdido a razão de ser e não fazer nenhum sentido, vai sendo mantido para engabelar os bobocas que adoram ser engabelados.
Isso até que apareça outro pior para eles seguirem.
O fato é que, aos poucos, a reação nas redes afeta o bolsonarismo decadente, que já não sente ter forças para insistir em pautas extravagantes como tempos atrás, recentes.
Ao perderem sua única fonte de divulgação e alcance, e acossados por tentativas (ainda por fazer) de controle das fake news, a prioridade passa a ser a própria sobrevivência eleitoral — e o mito que se vire.
Pesquisas e mais pesquisas seguem mostrando um cenário dividido para o próximo pleito, ainda distante e pouco levado a sério nesta altura do campeonato. Mas deve ser sim disputado, como sempre foi, no processo de envenenamento da informação que circula entre nós desde sempre e que, de uns tempos para cá, piorou ainda mais, com a imprensa oligárquica controlada pelos bancos e fintechs. Não por acaso, estas estão sendo investigadas por lavagem de bilhões e bilhões do crime organizado, sem nenhum pudor. Aliás, um dos bancos envolvidos nas suspeitas de crimes é exatamente o Genial.
Aquele que, toda semana, contrata, paga e divulga pesquisa com a Quaest.
OBS.: O alcance do nosso Blog tem se mantido constante, mas as contribuições andam menores. Se você valoriza nosso trabalho, não deixe de contribuir.
💬 Comente e curta os posts.
📢 Divulgue, se lhe convém.
💳 Apoie, se puder: PIX 30454964/0001-70