
” 247 – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu ao pai dele, Jair Bolsonaro, que se apressasse em manifestações de apoio ao presidente norte-americano, Donald Trump. A Polícia Federal indiciou os dois políticos da extrema direita brasileira por obstrução judicial no inquérito da trama golpista.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (20) pelo Portal G1, Eduardo demonstra preocupação de que o republicano “vire as costas” ao Brasil e “passe para a próxima”, caso não recebesse um gesto público de Jair Bolsonaro.
“Opinião pública vai entender e você tem tempo para reverter, se for o caso”, afirmou Eduardo ao pai dele. “Você não vai ter tempo de reverter se o cara daqui virar as costas para você. Aqui é tudo muito melindroso, qualquer coisinha afeta”, continuou.
“Na situação de hoje, você nem precisa se preocupar com cadeia, você não será preso. Mas tenho receio que, por aqui, as coisas mudem. Mesmo dentro da Casa Branca tem gente falando para o 01: ‘ok, Brasil já foi. Vamos para a próxima’.”
Em seguida, Eduardo reforçou a necessidade de Bolsonaro publicar mensagem de agradecimento a Trump. “Eu quero postergar este bom momento de agora, mas se o nosso cara vai encontrar o 01 sem nenhum tweet seu, te adianto que isto não será bem recebido.”
Ontem à noite comecei a preparar o post desta manhã (sim, precisa preparar com tempo) quando surgiu a primeira informação do conteúdo do celular do Bolsonaro, aquele apreendido durante a imposição das cautelares. Ficamos sabendo da minuta em que o ex-presidente preparava o pedido de asilo político na Argentina. Mas sabíamos que a capivara seria muito maior e que uma enxurrada de diálogos entre Bolsonaro, Eduardo e Malafaia atravessaria a noite.
Copiei a reportagem acima do 247 como exemplo, mas o pior trecho foi o diálogo de Bolsonaro com o advogado de Trump, em que combinavam ideias e reações que agradassem os EUA para promover o ataque institucional e econômico atual. Me parece de enorme gravidade as tratativas e tudo o mais, absurdo e confirmando a traição aos próprios eleitores, aos governadores que os apoiam, a Tarcísio, a todos menos a si próprios. Deixam claro que até Trump está sendo enrolado nessa trama de milicianos. Claro que Trump tem a agenda própria e usa os traidores para seu interesse nos BRICS, mas também é usado por pai e filho na tentativa de escapar da prisão.
Outra questão que fica clara é que, de fato, as sanções começam a descer na escala de preocupações de Trump em relação ao Brasil. Entramos na “geleia geral” do pacote BRICS e do balanço comercial, entre tantos, e a questão Bolsonaro começa a sair pela tangente. Isso provoca em Eduardo enorme preocupação, porque sente o chão começar a faltar sob os pés. Sem contar que Trump não será presidente para sempre, e o dia de pagar a conta com a Justiça brasileira vai chegar.
Malafaia entra na roda e vamos guardar o conteúdo do seu celular apreendido ontem pela PF. Promete ser um festival muito, mas muito divertido.
OBS.:
💬 Comente e curta os posts.
📢 Divulgue, se lhe convém.
💳 Apoie, se puder: PIX 30454964/0001-70