O Parecer Final da PGR.

Contando até com o último dia do prazo legal, este dia 14 de julho, o PGR Gonet apresenta hoje o Parecer Final sobre os crimes cometidos e as penas correspondentes para o chamado núcleo 1 da trama golpista fracassada.

As penas pedidas ainda serão conhecidas. Vi estimativas entre 20 e 30 anos, e confesso que achei 20 pouco, se comparado com as penas de 17 anos dos abobados que invadiram e depredaram os prédios na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no fatídico 08/01.

Afinal, ali estavam só os bobos. Quem patrocinou, preparou, financiou, instigou e tramou tudo naquele dia estava bem longe.

O dia que, além de enquadrar golpistas civis, inclui militares das mais altas patentes, em movimento inédito da nossa história, tão açoitada e violentada pelas Forças Armadas.

E, acrescentando ao cenário por si dramático e relevante, temos agora que reafirmar nossa independência e soberania diante de tiranos igualmente alucinados que tentam, de fora, influenciar, ameaçando a decisão que a PGR encaminha hoje — e cuja sequência, nas próximas semanas, sela o destino de toda a trupe golpista.

Não estou entre aqueles que aceitam a tese do golpe fracassado por falta de apoio dos EUA. Mesmo agora, mesmo num momento distinto, o apoio dos EUA atual não moveu uma só peça no cenário — nem civil, nem militar. Ao contrário, uniu o país, a exemplo de outros, quando se veem ameaçados por uma potência perigosa, porém decadente.

As próximas semanas são importantes no sentido do fortalecimento da posição do governo e do enfraquecimento do bolsonarismo golpista, inclusive como força política.

Quanto aos EUA, se prepara para hoje mais uma manifestação contrária — dessa vez incluindo o Brasil, China e Índia como apoiadores da Rússia —, e outras medidas comerciais restritivas devem ser anunciadas. O alvo sempre foram os BRICS, não se enganem. Bolsonaro é um boneco vazio para ser manipulado, e nada mais. E nem para isso servirá em breve.

Não teremos tempos fáceis à frente, mas serão tempos importantes para definir as próximas décadas. Assim como em 2008, na crise bancária que arrasou o mundo — e não a nós —, temos a sorte de ter Lula no comando do leme.

OBS.: Não deixe de comentar e curtir os posts, se for o caso.
Não esqueça de divulgar, se lhe convém.

E apoiar, se puder: PIX 30454964/0001-70


Deixe um comentário