O apoio à anistia acabou, apesar da Câmara.

Enquanto Bolsonaro tentava sustentar o apoio à anistia dos golpistas nas ruas, em mais uma manifestação — dessa vez em Brasília e novamente fracassada —, a Câmara aprovava, a toque de caixa, um projeto meia-boca e combinado com o STF que preserva prerrogativas de deputados no exercício do mandato em investigações criminais, e a necessidade de liberação parlamentar prévia.

O fato de terem deixado a coisa solta no que foi aprovado ontem — dando margem para inclusão de todos os golpistas, inclusive Bolsonaro — e sob a falsa intenção de salvar o deputado Ramagem (acusado de crimes cometidos antes de assumir o mandato e, portanto, não incluído na lei que preserva deputados em exercício), foi mais uma daquelas presepadas sem futuro, todas visando efeitos eleitorais e a excitação do gado deprimido. Como mostrou a fraca manifestação em Brasília ontem, mais uma vez, com sua parca audiência de 4 mil testemunhas.

É verdade que a aprovação de ontem, de projeto com esse teor — que suspenderia o processo em andamento contra Ramagem, acusado, entre tantos outros, de tentativa de golpe de Estado — é uma afronta ao STF e uma provocação. Dessa vez (ou novamente), em torno da disputa das emendas secretas que insistem em manter, enquanto decisões do ministro Dino vão impedindo, para trazer a devida transparência e honestidade a essa prática bilionária.

Foi mais um round, sem maiores consequências, senão a troca de chumbo — e todos os envolvidos, de certa forma, saem com alguma coisa nas mãos.

A Câmara, porque diz reafirmar seu espaço de poder; agrada à parcela bolsonarista que vai bater bumbo por mais algumas semanas, enquanto aguarda a cadeia do ex-chefe. O STF, que não muda uma vírgula no andamento dos processos. E o governo, que, apesar de lhe atribuírem derrota nesse tipo de coisa, não tem nada com isso e não está nem aí. Reage por reagir, até para manter o apoio ao STF, que a ala bolsonarista da Câmara quer enfrentar.

Segue tudo na mesma, apesar da gritaria. Na Câmara, digo — porque nas ruas a coisa desandou de vez para os fascistas.

OBS.. Entramos no mês de renovar domínio e aluguel do espaço no WordPress, tornando seu apoio mais necessário.

Não deixe de comentar e curtir os posts, se for o caso.

Não esqueça de divulgar, se lhe convém.

E apoiar, se puder: PIX 30454964/0001-70


Deixe um comentário