
O ex-chefe do Comando Especial de Goiânia, considerado a elite do Exército e responsável pela segurança da capital federal, o general de brigada Mário Fernandes (na reserva), foi preso na manhã de hoje.
Os alvos dos mandados de prisão são o general Mario Fernandes, o tenente-coronel Helio Ferreira Lima, os majores Rafael Martins de Oliveira e Rodrigo Bezerra de Azevedo, além do policial federal Wladimir Matos Soares. A PF apurou que alguns dos alvos da operação de hoje participaram da organização de uma reunião entre kids pretos para planejar as ações golpistas, em 12 de novembro de 2022.
TODOS os kids pretos golpistas fizeram curso com o exército americano em Fort Benning nos EUA.
O general Mário encerrou o mandato anterior como assessor especial da presidência da república ( em minúsculo ) e, atualmente, estava lotado no gabinete do deputado Pazzuelo, aquele general ex-ministro da saúde de Bolsonaro.
Que eu me lembre, é o primeiro general preso em décadas.
Essa prisão parece inaugurar uma temporada de detenções espetaculares, culminando possivelmente com a do ex-presidente Bolsonaro, apontado como o chefe de todos os golpistas.
O tal general Mário simplesmente tramava sequestrar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Não sei dizer se a mente obscura do general é fruto de alguma loucura — algo que poucos gostam de invocar nesse tipo de caso —, de megalomania ou de algo ainda mais grave.
O fato é que, até agora, não vimos sinal de loucura. O general se escondeu no gabinete de um parlamentar, mas acabou sendo encontrado.
Espero que joguem a chave da cela no rio mais profundo.
Por fim, é importante lembrar que são todos Kids Pretos.
Atualização : Não era sequestro, mas assassinato. Traidores da pátria.
