
“Nós voltaremos. Voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano.” – Dilma Roussef, 2016.
Na tardinha dessa sexta o Presidente Lula compartilhou a foto acima, explicando que tratava-se da visita de Dilma ao Palácio do Planalto, de onde foi golpeada e destituída do cargo em 2016 e nunca mais retornara.
É bom destacar a foto, o fato, a gentileza e a história . E a elegância delicada de dois anciões que dedicaram toda a vida ao Brasil.
E que continuam a fazê-lo, num certo sentido como aquele marinheiro que durante o nevoeiro leva o barco devagar. Mas que conhece o caminho, sabe dos atalhos e onde quer chegar.
Em 2013 o nosso Brasil entrou no roteiro do caos, da desorganização, da aventura, com resultados catastróficos e que atrasaram nosso desenvolvimento por uma década.
Era comum na minha juventude ouvir isso, que os anos 80,90 etc, eram décadas perdidas em crescimento e melhor vida e dignidade a todos.
Depois foram os anos da gente de uma geração descobrir que não precisava ser assim, um modo muito melhor, inclusivo, soberano, acolhedor e por isso eficaz, existia e podia ser implantado.
Como de fato foi, até que os urubus que nos sobrevoam descessem para o banquete .
Mas não é isso agora, porque Dilma passeia novamente nos corredores do Palácio e sorridente, escorada no seu parceiro e promotor. E quando isso está acontecendo no nosso Brasil, eu sei e digo, é porque muita coisa está no seu lugar ou caminhando para estar.
E nós seguimos juntos.
Bem-vinda.