Nosso exército Brancaleone.

A comitiva de desajustados deputados em passeio dominical nos EUA, com direito a coletiva de imprensa improvisada na calçada, após encontro com alguns pares congressistas igualmente inexpressivos entre Republicanos, teve supostamente o objetivo de levantar sanções contra o Brasil, segundo o grupo de desmiolados por conta de uma ditadura vigente no país.

Primeiro, é importante destacar que quem gosta de promover ditaduras são eles, que por sinal estão quase todos os deputados turistas incluídos no levante e na micareta fascista do dia 08/01 ainda em investigação.

Segundo, o partido atualmente no poder nos EUA não é o Republicano, derrotado por Biden do partido Democrata. Portanto, do congresso, é improvável que promovam sanções contra quem quer que seja sem o apoio do executivo.

Terceiro, é difícil imaginar iniciativa mais inútil do que viajar mundo afora inventando sandices contra seu próprio país, uma espécie de ajuntamento Guaidó, que não faz nenhum arranhão nas nossas relações internacionais além do riso que deve provocar em quem tem o azar de tomar conhecimento da presepada.

Por último, fica o registro de mais uma bobagem, que nossa imprensa declaratória e isenta faz questão de nos informar, talvez porque também estejam entupidos de boas notícias e do nosso progresso econômico, e preferem sempre olhar para o outro lado para não precisar informar corretamente nossa população dos nossos reais interesses e dos resultados positivos que estamos novamente alcançando.


Deixe um comentário