
O atual levante fascista contra o governo brasileiro e seu poder judiciário continua, enquanto o cerco vai se fechando inexoravelmente contra os golpistas. Era esperada uma reação, mas não era esperado que ela viesse de fora, do bilionário fascista dono do X, que aproveita seu alcance descomunal para fazer seus movimentos.
O objetivo não está claro; há quem ache que são interesses econômicos frustrados, outros que ele está atacando a China através do Brasil, alguns acham que ele está querendo atingir Biden. E há quem pense que ele quer proteger seu aliado periférico do bolsonarismo agonizante exatamente pelas mãos da justiça.
Como o maluco começou falando do ministro Moraes e agora incluiu o presidente Lula nos ataques, pode ser mesmo um apito geral do fascismo mundial e uma manifestação de uma personalidade irresponsável que adora uma polêmica para se distrair nos dias entediantes.
Seja qual for o motivo, ou a soma deles, a nossa turma interna amoitada no PIG aproveita para tentar ressuscitar o PL 2630, aquele das fake news que anda esquecido porque incluiu um monte de coisa que não deveria, que discutimos aqui, e acabou na gaveta por excesso de esperteza.
Não por acaso, tentam emplacar, usando os interesses inconfessáveis do Musk como biombo para seus próprios interesses igualmente inconfessáveis.
Não vejo por parte do Congresso nenhum entusiasmo; o ano é curto em prazo por conta das eleições municipais, e o governo apressou a regulamentação da reforma tributária aprovada no ano passado, que é uma prioridade. A matéria chega na Câmara semana que vem e deve monopolizar a atenção.
O Pachecão não perde a oportunidade e diz que algum dia faremos esse controle das redes sociais. De fato, o mundo todo discute o melhor caminho. E certamente ele não passa por incluir na nova regulamentação um monte de interesses para facilitar a tramitação e aprovação da lei. No caso brasileiro, o resultado foi o oposto, e para ressuscitar o PL 2630 no futuro, penso que só será possível se desdobrar o projeto em uns 3 ou 4, cada qual tratando de um assunto específico.
O Moska continua atacando; efetivamente, nenhuma ameaça foi cumprida. É sim um momento de reagir não só a ele, mas ao conjunto fascista que tem mais uma micareta convocada para dia 21 no Rio de Janeiro.
Falta concluir o trabalho e mandar o chefe para a cadeia. E, sobre isso, até agora, falta saber a conclusão do despacho do MP sobre a estadia do ex-presidente na embaixada da Hungria. Ao menos uma torna eletrônica precisa ser adotada. Depois que ele fugir, não adianta.
Leia, divulgue e apoie o BlogdoBadu.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly