
Finalmente, a omissão vergonhosa do atual diretor do Banco Central, indicado por Lula, Galipolo, começou a chamar a atenção exatamente por sua inação. Ou faz, assinando sem contestar todos os disparates do atual presidente do Banco Central dos maiores juros do mundo, sem justificativa.
O dano causado por essa política de juros suicidas chega a trilhões, somando os juros pagos em 2022, 800 bilhões, em 2023, 600 bilhões, e mais uns 500 em 2024. É um montante tão absurdo de dinheiro doado aos ricos pelos pobres que a única justificativa que encontro é que a turma do dinheiro só aceita a democracia como regime de governo se pagarmos o pedágio bilionário para eles. Um resgate continuado.
Mas o barco da nomeação do Galipolo à presidência parece que estancou; setores do PT estão incomodados com as seguidas omissões do diretor e veem sua futura nomeação para comandar o BC sob suspeitas. Finalmente.
Mas mesmo essas notícias vazadas na imprensa podem fazer o jogo para alavancar a nomeação do zumbizinho. Ao apontar a ala mais radical do PT como insatisfeita com Galipolo, no fundo faz o jogo casado com o atual presidente Campos Neto, que do nada apareceu dizendo que seria bom antecipar o debate de sua sucessão, que só acontece no fim do ano. Para quê? E Haddad, patrocinador da indicação, o que pensa?
Em todo o caso, sendo mal intencionados e a favor de Galipolo ou não, os vazamentos mostram que um mal-estar com o seu nome na presidência do BC tomou corpo.
Não deixe de apoiar ou divulgar o BlogdoBadu.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly