
O militante extremista de direita foi ouvido por alguns minutos e considerando a brevidade do depoimento , não deram nem chance para o bandido tentar explicar. Mandaram de volta para o quartel por obstrução de justiça.
Os efeitos da presepada parecem limitadíssimos, o bolsonarismo ensaiou uma comemoração, mas o conteúdo era tão fraco e a reação tão imediata que foi tudo contido. O que estão fazendo agora é tentar manter distância da lambança.
Desde o início estava claro que a manobra , e seus objetivos obscuros, era arriscada, e o pescoço do Cid voltaria para a corda. Como de fato ocorreu.
O bolsonarisno tenta fazer a atual investigação parecer com a lava jato, com Moraes no papel do Moro e as delações produzidas de ameças e invenções .
O problema para eles e essa tese ridícula é que não estamos lidando com instância primeira, nem segunda, mas com o STF onde decisões não serão mais revisadas nem passíveis de anulação . Mesmo agora, com toda essa movimentação e supostos fatos novos, vão recorrer a quem?
Cid parece que teve um momento de tentar se reconciliar com alguma coisa, escolheu o pior caminho e quebrou a cara de vez.
É mesmo uma triste e trágica figura, digno de pena, não fosse o mal que pretendia fazer juntamente com a sua gang de desqualificados.
Agora é esperar para ver se o seu acordo vai ser anulado, eu penso que sim, e tudo que ele delatou vai sair de graça para a justiça, que não tem mais obrigação de compensar o criminoso.