Diga ao povo que fica.

Os dividendos da Petrobras, claro!

Destaquei quadro com informações sobre os dividendos pagos pela Petrobrás em 2022; maior que a soma de todos os dividendos pagos pelas demais companhias listadas na bolsa de valores no Brasil. Repito : a Petrobrás pagou sozinha dividendos em 2022,  o equivalente a soma de todas demais empresas, bancos, mineradoras etc, que atuam na Bovespa.

No segundo quadro  estamos em 2023, onde a nossa Petrobrás pagou em dividendos muito mais que as outras grandes petroleiras do mundo.

Em 2024 o Brasil consolidando plano de negócios que incluem grandes investimentos, inclusive de substituição energética e pesquisas,  sem vender patrimônio. Mesmo assim  distribuindo números altíssimos de dividendos , mas no limite mínimo permitido por seus estatutos. Ou seja, ainda está distribuindo acima da média mundial e precisa diminuir  mais.

A disputa nos leva a 2014 e no golpe contra Dilma. Uma das mais relevantes consequências foi a entrega da empresa para Pedro Parente, que aplicou a paridade de preço internacional e a venda de ativos a preço vil. Política que foi seguida até 2022, só agora começando a ser revertida .

Vida que segue, o choro é livre e temos mais o que fazer e discutir.


Deixe um comentário