Só o PT derrota a extrema direita.

Estamos no meio de uma retomada de posições, após o período de armistício não declarado de um ano.

Com a inelegibilidade do coisa ruim, resta aos interesses inconfessáveis a oposição pela imprensa , a qual se entregam com gosto e vasta experiência.

O que seria o mensalão sem o PIG? A lava jato? O Moro ? O Bolsonaro? Pra não falar de Collor e Aécio. Nada vezes nada, uma sombra na escuridão, de onde , aliás , não deveriam ter saído.

Mas estavam todos por aí, alguns ainda , e o PIG reinicia no modo full pistola os ataques ao governo popular que eles odeiam. E vale tudo, inverter, descontextualizar, mentir descaradamente. O de sempre.

O atual soluço nas estatísticas de aprovação, são soluços. A corajosa posição de atacar o genocídio palestino não tem volta, se desagrada setores religiosos , paciência. Faz parte do jogo lidar com a realidade objetiva enquanto alguns preferem lidar com o além. Muito mais do que isso, temos sim problemas no custo da cesta básica, no reajuste pequeno das aposentadorias, a violência, temos muito o que fazer.

A questão Petrobrás é só mais uma desculpa para julgamentos imperfeitos. A vale, a próxima frente de batalha, vai receber o mesmo tratamento superficial e mentiroso. Mas é também uma batalha importante.

A luta para 2024 nos municípios começou, prevejo uma eleição sem muitas vitórias aparentes mas recomposição firme da base nas câmaras. E a mira de todos está fixada em 2026, quando todas as apostas se refazem. E eles, meus caros e caras, não tem candidato e estão furiosos, e atiram todas as pedras possíveis para ver no que vai dar.

Vai dar PT, vai dar. Vai dar PT.

E eles sabem.


Deixe um comentário