
Ou picadeiro para batermos palmas e maluco dançar?
Não sobraram outras opções, o que foi vendido como uma derrota para o governo foi na verdade o rodízio entre as maiores bancadas, com a vez do PL bolsonarista de indicar seus escolhidos. O que fez com gosto, escolhendo entre os piores, os piores, para nada fazerem além de tumultuar e acumular vídeos e lacres para as redes sociais. Os dois mais malucos, a De Toni na CCJ e o Doidinho de BH na educação, estão em locais estratégicos para a balbúrdia que pretendem promover.
Duas observações.
A primeira é saber se alguém consegue dizer os nomes dos atuais presidentes das comissões agora nas mãos dos bolsonaristas. A CCJ e Educação. Pois é, ninguém sabe.
A segunda é que se temos que encarar essa turma de cretinos, então vamos encarar e partir para cima deles. Rogério Correia que vá para a comissão de educação e faça a disputa com o seu adversário inclusive na disputa da prefeitura de BH.
A de Toni o caso é mais complicado porque os projetos precisam todos passar na CCJ, onde recebem o carimbo de constitucional para seguir . A solução, que ninguém faz questão de esconder, vai ser passar por cima da comissão e ir direto para o plenário, usando as prerrogativas dos líderes e do governo quando define urgência no projeto que escolher.
Um outro aspecto que tem sido destacado foi a incapacidade do Arthur Lira de frear as indicações do PL bolsonarista, havia até uma expectativa de virada de mesa e os acordos de rodizio não serem cumprido para afastar os lacradores das comissões. Mais do que derrota do governo, alguns afirmam, foi a liderança de Lira que naufragou e sua sucessão a um ano de termino de mandato, esta a mil nos bastidores. Muito cedo para isso, mais um sinal de que alguma coisa não anda bem e daqui a pouco começam a servir café frio para o presidente da Câmara.
Vida que segue.
Apoie e divulgue o BlogdoBadu.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly