
Não flopou, tampouco amedrontou.
A micareta fascista aconteceu e agora estamos cientes – conforme o próprio nos informou – de que o decreto de estado de exceção encontrado em sua sala no escritório do PL em Brasília era sim uma minuta, mas que, segundo ele, não tinha nada de ilegal. Bom, o STF discorda. Mas sua confissão não me pareceu uma boa ideia.
Os discursos foram, de maneira geral, comedidos; aqueles autorizados a falar seguiram limites combinados para não agravar a situação do chefe na justiça.
O pastor que vende orações a R$ 100 mil, e que pagou a festa do próprio bolso, foi mais agressivo, como de costume. Talvez ele venha a ter problemas com a justiça por causa de suas provocações.
Confirmou-se a presença dos urubus da política nacional: Caiado, Zema e Tarcísio. Os três buscando pegar as sobras do inelegível para uma carreira solo na disputa pelo Planalto. O candidato a prefeito de SP, Nunes, que não poderia deixar de ir mas também não podia ser visto na presença do indesejado na Capital Paulista, ficou escondido no palanque, evitando fotos, e nada disse nem foi perguntado. Indesejado? Sim, explico: na capital, Bolsonaro perde, ganha no interior. Daí os cuidados do candidato do fascismo à reeleição, não pode ser associado ao Mito.
E como previsto, segunda-feira amanhece e a vida segue seu rumo.
Uma observação que gostaria de fazer é que as análises do comício estão focadas na quantidade de gente e nos objetivos do ex-presidente. Esqueceram de perguntar aos ouvintes dos discursos presentes na Avenida Paulista o que acharam. Percebi uma frustração do gado, o que eles presenciaram foi uma capitulação, um reconhecimento da derrota. O chefe acuado e defensivo, sem apresentar saídas ou convocar para novos embates. Queria anistia, e seu povo não gostou.
Além disso, destaco a ausência dos generais e coronéis, militares na companhia do Mito. Quando foi a última vez que ele se apresentou sem seus estrelados a tiracolo? O que mostra, mais uma vez, a gente oportunista e covarde que se esconde na farda e a desonra. Faz uso da ameaça e depois foge, fingindo não ter feito nada ou não ter participado dos crimes cometidos.
Vida que segue. A deles, vamos ver.
A micareta pode ter desdobramentos interessantes; ao invés de mobilizar, desmobilizar a base.
Apoie e divulgue o BlogdoBadu.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly