
O inominável convoca o gado para mais uma provocação no fim de fevereiro.
Quem alugou o carro alegórico para a presepada foi aquele pastor que vende orações a R$100 mil e ainda acha alguém para pagar.
Com seus financiadores habituais vigiados de perto, e com a proibição de conversar com alguns de seus mais próximos ouvintes, por determinação judicial, talvez o ex-presidente encontre dificuldade para reunir nomes conhecidos para seu protesto, pois a proximidade pública com sua figura não é mais de interesse. O convite vale para sua ala mais destemida e radical, como a do tal pastor. É verdade que as pesquisas ainda mostram números gigantes de apoio, talvez ainda um pouco misturados com o histórico antipetismo. Vamos ver. Algum movimento o inominável vai promover, mas o mais provável é acumular mais motivos e provas para sua condenação.
O roteiro para sua queda definitiva está traçado, manifestações de rua não alteram nada em sua condição, podem até agravá-la, dependendo da retórica que pretendem usar.
Depois do 08/01, qualquer ajuntamento dessa gente é um risco, perderam os freios e limites, por isso muitos estão cumprindo penas de 17 anos, dependendo do que acontecer no tal dia da aparição, vamos ter ainda mais certeza da dura condenação que sofreram.
O aprendizado para a convivência democrática saudável exige uma posição clara em relação aos golpistas e suas feras. Vamos ver o que veremos, penso que não fará nenhuma diferença e lembro da mesma ideia que Collor teve já no final de seu desgoverno. Um tiro pela culatra nessa altura do campeonato é o fim de carreira. Se encher de gado, não faz diferença. Imagine você participando de uma manifestação onde o derrotado em uma eleição limpa e democrática vai defender seu direito de dar um golpe e cancelar o resultado adverso. Não é disso que estamos tratando?
Quando ele pergunta aos seus ministros e auxiliares na reunião divulgada do inquérito que apura a tentativa de golpe, reunião em julho de 2022, que o melhor seria agir antes e não depois do resultado da eleição, sobre o que todos ali presentes estavam tratando?
A dúvida é quem vai ter coragem de dar as caras no dia. Fora o Pastor provocador, e algumas figuras carimbadas, algum governador ou candidato a prefeito vai encarar? Duvido.
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly