O jornalista Túlio Amâncio, da Band, teve acesso à lista de autoridades monitoradas pela Abin paralela. Segundo divulgado no Jornal da Band, as autoridades são:

– Abraham Weintraub;
– Anderson Torres;
– Flávia Arruda;
– General Carlos Alberto dos Santos Cruz;
– Kim Kataguiri;
– Alexandre Frota;
– Rodrigo Maia;
– Otto Alencar;
– Soraya Thronicke;
– Renan Calheiros;
– Rogério Carvalho;
– Omar Aziz;
– Humberto Costa;
– Randolfe Rodrigues;
– Simone Tebet;
– Alessandro Vieira;
– Roberto Barroso;
– Gilmar Mendes;
– Alexandre de Moraes;
– Joao Dória;
– Camilo Santana.

No dia seguinte a PF negou que os nomes citados constassem da investigação da Abin do ex presidente, enfatizando que são muitos os nomes espionados e não tiveram tempo de confirmar nada.

Começa a questão pelo veículo que vazou a lista primeiro : a Band. Geralmente a Globo tem preferência nos vazamentos , sobretudo e curiosamente, na PF atual

O desmentido pode ter sido feito por essa, digamos, ala da Globo na PF ,chateada com o furo da ala Band ( nova?) da mesma PF. Ou pode até ser uma lista falsa, da ala bolsonarista da PF, para fazer a bagunça do jeito que só eles sabem fazer.

Os números divulgados, antes e na Globo, falavam em 30 mil acesos do programa de espionagem e 1800 espionados . Esses números não foram desmentidos por nenhuma ala.

Em algum momento vamos saber, e seria melhor se os canais escolhidos de informação ou fossem os oficiais ou, se não conseguem trabalhar de outra maneira, vazar pelos jornalistas independentes ou progressistas. Continuar prestigiado essa turma de golpistas não é bom, nem razoável, nem produtivo e nem justo.

Então, vamos esperar por mais vazamentos ou alguma confirmação antes de comentar os nomes espionados e as suas implicações.


2 respostas para “A lista.”

Deixe um comentário