
Como prometido, lançado o programa Pé de meia, uma poupança e pagamentos mensais, mediante cumprimento de alguns quesitos, na esperança de diminuir o preocupante número de evasão escolar no ensino médio . Desobrigando o jovem estudante de trabalho imediato e abandonar os estudos, além de juntar uma poupança que pode servir, ao final da conclusão integral do período previsto para o ensino médio , para iniciar algum negócio próprio.
Abandono que acaba provocando uma avalanche na direção contrária aos interesses do Brasil. Esvazia as escolas, desmotiva e desvaloriza os professores, permite aos péssimos administradores públicos as desculpas para cortar os investimentos no mais importante dos setores .
O quadro acima mostra os valores, e além da poupança, também o quadro de matérias aplicadas está sendo revisto e mais escolas de tempo integral prometidas.
Assim que um país consegue vencer o desenvolvimento . E só assim, com cultural, estudos e valorizando o seu povo .
Mais 100 escolas técnicas foram anunciadas, novas universidades certamente vão compor o novo cenário de valorização e investimentos na educação.
É assim fazendo que depois a sorte sorri, o país aumenta a produtividade e a qualidade de vida de todos .