
O Ministro Moraes decidiu destravar os últimos empecilhos legais para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná vote pela cassação do ex-juiz de Maringá.
Procedimentos legais e burocráticos foram encaminhados por Moraes para evitar a protelação do julgamento do ex-juiz, enviando a publicação do edital para preencher uma vaga de juiz. No caso de cassação, todos os juízes precisam estar presentes, e a nomeação será feita pelo presidente Lula.
Abandonado pela imprensa, que não abandonou a Lava Jato, o ex-juiz foi lançado ao mar em uma sequência de declarações, omissões e desculpas para manter o atual senador o mais longe possível. Todos querem distância do grande derrotado na história recente brasileira. O sujeito que aparentemente podia tudo, mas que na verdade era um ídolo inteiramente de barro, não apenas os pés.
O julgamento está previsto para o início de fevereiro, e sua cassação é considerada certa. Abuso de poder econômico, mau uso de recursos públicos, erros crassos e insuperáveis na prestação de contas – tudo que ele aprendeu na vara criminal federal que comandou, mas agora estavam de olho.
A carta de Lula recusando a barganha que a lava jato ofereceu ainda quando estava preso, para obter a prisão domiciliar, desde que reconhecesse os crimes falsos que lhe imputaram, ilustra e relembra a luta desse homem contra essa gente, a imprensa, o Departamento de Estado dos EUA e parte da população brasileira.
Leiam. Esta ai ilustrando o Post.