
Na reunião anual do autointitulado Fórum Econômico Mundial, um encontro de dinheiro e egos na Suíça, durante o inverno – talvez por charme ou falta do que fazer – os donos do mundo discutem como resolver os problemas que são causados por eles mesmos.
Lula não participará, nem enviou Haddad. Acredito que a Ministra Marina está lá para falar sobre sua agenda e a do Brasil. Vi algo sobre abandonar o uso de petróleo, por aí.
A imprensa da oligarquia, familiar, não gostou da ausência dos nossos líderes, talvez porque percam a oportunidade de viajar para os Alpes.
Eles reclamam, sem apontar razões, da natural ausência do Brasil em um fórum essencialmente dominado por agentes financeiros e celebridades momentâneas, em debates que de nada servem.
É interessante refletir que Lula prefere ir ao Ceará inaugurar mais um ITA, elite do estudo tecnológico e de engenharia no Brasil, ao invés de passear na Suíça. Isso mostra a importância que cada um dá às necessidades e prioridades. No caso da imprensa tradicional, passear e se submeter à lógica financeira mundial; no caso do governo, distribuir a riqueza de maneira equivalente. E a maior riqueza é o conhecimento.
Fica o registro.
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly