
O STF não era um polo de ação política tão até 2008, quando começaram as transmissões de julgamentos ao vivo e o Mensalão. A casa se comportava discretamente, com seus ministros falando aquela língua difícil de compreender, trocando gentilezas e garantindo uma certa paz institucional.
Com o Mensalão e Joaquim Barbosa, tudo mudou. Viraram celebridades e foram usados para o ataque mesquinho e vil contra o governo popular do PT, condenando as práticas que todos os presidentes anteriores utilizaram abundantemente, cujos argumentos e acusações parecem ridículos nos dias atuais. Depois, voltaram com força dobrada na tal Lava Jato, de origem e intenções ainda piores. Acabaram por conseguir derrubar o governo Dilma, no auge do abandono da Constituição de 1988 que deveriam defender.
Mas nem todos, como vimos e sabemos, aderiram ao plano de destruição. E lembramos.
Em todo esse tempo de infâmia, um dos ministros jamais se submeteu à fúria da opinião pública, jamais se deixou seduzir pelos holofotes, jamais aceitou a mentira da imprensa. Jamais abandonou a Constituição e as leis. Exatamente o novo Ministro da Justiça, Ministro Lewandowski.
Lula coroa não apenas uma pessoa digna, honesta, ética, mas a todos nós que acreditamos na verdade e confiamos que um dia ela seria restaurada. Esse dia chegou, parabéns para o novo ministro e para todos nós. Merecemos.
De fato, a saída de Dino da posição seria lamentável, não fosse o substituto de igual estatura. Temos ainda a questão de Capelli, onde aproveitar o rapaz, neófito entre os petistas, é bom lembrar, mas sem dúvida desempenhou um papel notável, merecedor de reconhecimento, que ele faz questão de exigir, e sequência em alguma posição relevante para continuar seu bom trabalho. Vida que segue.
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly