
Observando a pesquisa realizada entre os operadores do mercado financeiro no Brasil, que ilustra o Post, nota-se que, no início de 2023, 73% deles esperavam uma recessão no país ao longo do ano. Mesmo diante da realidade atual, com um crescimento projetado de 3%, 27% dos especialistas econômicos persistem na ideia de que 2023 terminará em recessão.
Bem, pensar que em um grupo financeiro de elite, um terço acredita nisso, mostra a cretinice reinante.
Mas há mais, e eu preciso de outra imagem para continuar.

Leia atentamente e tente entender, pois parece que, além dos gênios econômicos, o Brasil convive com o jornalismo de contradição, que consegue incluir todas as possibilidades, excludentes entre si, em uma mesma manchete. Evidentemente, assim, não informam nada e ninguém; antes, confundem. E parece ser exatamente essa a intenção.
Estamos recebendo notícias de assédio pesado em redações de jornais no Brasil, algo que não é surpresa para muitos. A contratação de processos na justiça do trabalho e a exposição da tragédia em nossas redações, entretanto, não deixam de chocar. Se você não sabe, saiba, a indústria de fake news e ataque ao governo, inventando os maiores absurdos e mentiras, age dentro das redações pelas chefias editoriais. Que foram parar na Justiça do Trabalho.
Quanto aos sábios da economia, parecem ser os únicos que leem e acompanham os jornalistas das manchetes acima. No lugar deles, também estaria completamente perdido quanto aos verdadeiros fatos e acontecimentos atuais.
Sugiro a eles e a todos que busquem garimpar a boa informação e tentem averiguar, confrontando o narrado com a realidade.
Leia o BLOGdoBADU.com. Apoie e divulgue.
Aqui não inventamos mentiras.
Se preferir, PIX 49071890600
Faça seu cadastro e receba as atualizações diárias, direto no seu e-mail.
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly