
Embora não pareça, tenho a impressão de que o conflito entre Israel e o Hamas está se encaminhando para o fim. A estratégia alucinada de Israel mina a popularidade de seus aliados, especialmente Biden, que enfrentará eleições e perde popularidade a cada atrocidade compartilhada. E são inúmeras.
Enquanto isso, na Ucrânia, um conflito que parecia destinado ao total abandono, há notícias de um discreto avanço das tropas ucranianas – improváveis, mas que servem como propaganda e incentivo – começam a aparecer, sugerindo que uma mudança de cenário está em curso.
Assim funciona a imprensa mundial, pulando de um barco para o outro conforme os interesses dos patrocinadores.
Zelensky, que parecia derrotado e próximo do enterro, ressurge conquistando territórios em sua guerra aparentemente perdida. É preciso notar as evidências quando elas surgem, e parece ser exatamente o que está acontecendo.
França, EUA e Canadá, embora ainda na fase da retórica, começam a buscar distância das atrocidades em Gaza. Mesmo a posição de Netanyahu, apesar de toda arrogância, não é tão sólida internamente em Israel, e sua liderança pode mudar rapidamente.
Não temos nenhum sinal evidente disso ainda, mas em situações extremas como a atual, as mudanças são bruscas, sempre precedidas de sinais para que os interessados possam se preparar com antecedência.
Na hipótese de isso se confirmar, Zelensky e sua guerra voltam ao palco, e o conflito contra a impopular e temida Rússia retoma o centro das atenções.
Vamos aguardar para ver se isso se confirma.
Faça seu cadastro, divulgue e poie o BLOGdoBADU.com
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly