
A foto que ilustra o post ainda não é dos brasileiros saindo da zona infernal de Gaza, mas sim anterior, de brasileiros que estavam em Israel e foram trazidos por aviões da FAB, na impossibilidade de voos comerciais na região.
Aqueles que estão em Gaza aguardam no portão da fronteira com o Egito a liberação final para a travessia, que deve acontecer nas próximas horas.
A demora é um fato a ser esclarecido no futuro; o momento é de alívio e de reflexão, olhando para o futuro e o passado.
Enquanto a administração fracassada e derrotada tenta aproveitar a proximidade com o atual regime fascista de Israel, insinuando influência na repatriação dos prisioneiros brasileiros de Gaza, a verdade é que nunca cuidaram de nada e nem de ninguém – exceto de si mesmos – quando tinham os meios e o poder, além da obrigação, de fazê-lo.
O avião presidencial aguarda há semanas a oportunidade de cumprir a missão de resgate, que finalmente acontece agora.
Dessa forma, concluímos com sucesso o resgate dos brasileiros apanhados no pior lugar do mundo nos dias que correm.
E que ainda não teve um fim, muito longe disso, porque após bombas e invasões, temos tudo para imaginar um território ainda mais invadido e um povo ainda mais oprimido, apenas porque alguém resolveu invadir a terra deles. A causa Palestina pouco ou nada comovia o mundo, oprimidos pela cabeça de ponte ocidental no mundo muçulmano, dono dos petróleos. Pouco ou nada vai mudar daqui para frente quanto a isso.
O mais provável é o esquecimento, tão logo cessem as bombas.
Vou encerrar o post por aqui. Comecei a imaginar os cenários futuros na região e o destino dos palestinos e resolvi parar para não tornar meu texto um vale de desespero. Tentei comemorar o retorno dos nossos compatriotas e, de certa maneira, fica impossível imaginar alegria diante do que estamos assistindo. Mas fica o registro do sucesso da missão do governo atual e alívio para as famílias.
Apoie e incentive o BLOGdoBADU.com
Faça seu cadastro e receba as atualizações no e-mail
Se preferir, PIX 49071890600
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly