
O mesmo fenômeno eleitoral que ocorreu na Espanha e no Brasil pode evitar a vitória do candidato fascista Milei nas eleições do próximo dia 19 de novembro na Argentina: o voto feminino.
Tanto o partido extremista de direita VOX na Espanha quanto o movimento bolsonarista no Brasil não conseguiram convencer as mulheres de que armas, violência, ignorância, a eliminação dos direitos sociais, militarismo e uma mentalidade de “salve-se quem puder” são motivos suficientes para conquistar seus votos.
Diferentemente dos homens, que nas eleições no Brasil e na Espanha estavam divididos em relação às piores ideias fascistas, quando não a favor .
Na Argentina, o mesmo fenômeno ocorre, especialmente entre os homens jovens, que podem estar preocupados com um futuro medíocre que os espera. Eles tentam encontrar soluções que não priorizam a autonomia e a perseverança, mas sim o uso da força e uma falta de inteligência, sem mencionar a preguiça.
Esses sentimentos e atitudes devem ser derrotados.
Cada vez mais, as sociedades dependem da presença das mulheres nas tomadas de decisão. Não é coincidência que sejam as mulheres que sustentam as democracias em todo o mundo. Não é por acaso que o fascismo as considera suas maiores adversárias.
Parece que eles estão certos, uma vez que as mulheres também não os querem, e a repulsa mútua está aumentando.
Sorte da democracia. Sorte nossa.
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Se preferir, PIX 49071890600
Faça seu cadastro do email e receba as atualizações.
Make a monthly donation
Make a yearly donation
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
Your contribution is appreciated.
DonateDonate monthlyDonate yearly