
Stress e adjetivos ofensivos por parte da mídia corporativa contra a declaração do presidente Lula, que afirma que não teremos um déficit fiscal zero em 2024, à custa dos investimentos e programas encaminhados.
Durante toda a discussão anterior, desde a ideia da nova âncora fiscal, que substituiu o teto de gastos do governo Temer – que nunca foi cumprido -, sempre alertei para o fato de que zero seria a meta, mas até 0,25% do PIB de déficit estava contemplado no projeto então em discussão. E digo mais, até 0,5% do PIB, que não estaria previsto na nova âncora, estava nos prognósticos.
A gritaria é a mesma de sempre, daqueles que afirmavam que o primeiro governo de Lula seria um fracasso, que suas políticas nunca seriam sustentáveis, que a Petrobras nunca viabilizaria o pré-sal, que a operação Lava Jato investigava corrupção e que a escolha entre Haddad e Bolsonaro era muito difícil.
Atualmente, eles tentam fazer o mesmo com Milei, sem sucesso, porque a loucura é tanta que não dá para esconder. E fazem o mesmo em relação ao genocídio na Palestina, comparando os foguetes caseiros dos palestinos, que mal danificam uma fachada, com mísseis que derrubam prédios inteiros. E esses mísseis são lançados de aviões, quando os palestinos não têm nem asa delta.
Gleisi diz que, na verdade, Lula defende Haddad, antecipando a discussão e colocando-a no devido patamar: “Não há uma agenda do Ministério da Fazenda, uma do Ministério da Saúde”. “[Lula] assumiu a responsabilidade de manter os investimentos necessários para que o país se desenvolva, crie empregos e tenha crescimento”.
A imprensa diz que Haddad foi desautorizado, e ele responde que a meta continua a mesma, sem drama.
O Partido da Imprensa é a oposição ao governo federal no Brasil, que no momento não existe, restando apenas histéricos sem projeto nacional. Nos municípios e estados é outra história; a histeria fascista conquista votos e elege candidatos, mas a nível nacional não.
PS. Não deixe de apoiar e contribuir com o Blogdobadu.com, se preferir PIX 49071890600
Faça seu cadastro e receba as atualizações no email
Curta e comente os posts.