
“Nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), encara uma agenda econômica movimentada no Congresso Nacional. No Senado, aguarda-se a apresentação da primeira versão do relatório da reforma tributária pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), juntamente com a votação do projeto que estende a isenção da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento para 17 setores da economia. Na Câmara, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), responsável por relatar o projeto sobre a tributação de fundos exclusivos e offshores, deve apresentar seu parecer. A previsão é de que a proposta que taxa os “super-ricos” seja votada diretamente em plenário na terça-feira (24), informa o Portal 247.”
Pode haver algumas surpresas no início da batalha de alíquotas entre setores da economia, cada um se considerando mais importante que o outro e querendo pagar menos. A expectativa é que ocorram mudanças na cobrança de impostos no Brasil, mantendo, segundo dizem, a atual carga tributária.
O novo imposto sobre fundos exclusivos e offshores é uma excelente iniciativa. Aqui também, a batalha por alíquotas será intensa, mas, pelo menos, começar com esse tipo de cobrança já é um passo importante. A alíquota pode ser ajustada ao longo do tempo.
A desoneração ainda depende da isenção das prefeituras de recolher despesas previdenciárias. Lula já avisou que, se isso passar, ele vetará. De qualquer forma, caminha-se para um acordo.
A vida econômica continua, embora nos digam que o governo está acuado no legislativo, a boiada do bem continua passando.
Faça uma doação única, se preferir PIX 49071890600
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente