
O Presidente Lula vetou o projeto do Marco Temporal da Câmara que foi ressuscitado no Senado.
Como discutimos em postagens anteriores, há uma disputa no interior do Senado pelos 11 votos dos parlamentares eleitos com orientação política fascista nas últimas eleições nacionais. Esses votos são essenciais para quem pretende se candidatar à presidência do Senado no próximo ano. Para conquistá-los, alguns estão adotando iniciativas como o Marco Temporal, mesmo sabendo que o STF já se manifestou, considerando a ideia inconstitucional.
Estamos presenciando um jogo político onde os senadores fazem de conta que estão representando suas bases, os candidatos à presidência do Senado fazem de conta que apoiam os fascistas e o Presidente Lula age em acordo com a decisão do STF. Não era possível imaginar o Presidente Lula aceitar uma lei que já foi declarada inconstitucional.
As bancadas da direita, da chamada “bala, boi e bíblia”, prometem derrubar o veto. Isso parece ser mais uma estratégia ineficaz, já que tudo acabará no STF, que provavelmente reafirmará a inconstitucionalidade e encerrará de vez a discussão em torno do Marco Temporal.
Há muito teatro nesse imbroglio, com cada ator político defendendo seus próprios interesses e justificando suas posições. Até agora, a política tem funcionado relativamente bem, com cada um atuando de forma aberta e respeitando os resultados.
Pelo menos até o momento.
Faça uma doação única, se preferir PIX 49071890600
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente