
No mundo, a tentativa de impor uma solução final em conflitos não é algo novo e geralmente não é possível. É uma forma de usar a força e causar destruição máxima.
Recentemente, o atual Ministro de Israel declarou que a tentativa de genocídio contra os judeus na Alemanha de Hitler foi, na verdade, inspirada por muçulmanos. Mesmo em uma época estranha como a nossa, em que autoridades podem dizer os maiores absurdos impunemente, essa declaração do líder israelense é surpreendente.
Era surpreendente, mas pode ser agora melhor compreendido à luz da atual tentativa de eliminar a Faixa de Gaza e seus 2,5 milhões de habitantes. É uma espécie de ‘Solução Final’, que, no entanto, está fadada ao fracasso, pois para alcançá-la seria necessária uma bomba atômica que destruiria parte de Israel ou uma guerra que duraria meses, incluindo uma invasão por terra e inúmeras mortes. Não é algo viável, não obstante o desejo do líder israelense.
Vamos aguardar para ver se o conflito escala para os países vizinhos , embora eu ache improvável, ou se Israel tenta uma invasão por terra, o que também considero improvável. Quanto mais tempo o conflito perdurar, menor será o apoio a Israel no cenário internacional, e o sofrimento do povo palestino, que já é insuportável, apenas aumentará.
É importante ressaltar que o Hamas não representa toda a Palestina, e o sofrimento precisa ter fim.
PS.: Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com e promova a paz.
Se preferir, PIX 49071890600
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente