
Uma possível consequência do conflito entre Israel e Palestina pode ser o abandono da Ucrânia pelo Ocidente, ou seja, pelos EUA e pela UE.
O ônus de manter o conflito com a Rússia estava sob ameaça devido à impaciência dos Republicanos no Congresso norte-americano com os gastos bilionários. A substituição do presidente da Câmara na semana passada por um possível substituto contrário aos gastos com a guerra na Ucrânia deixou Biden e sua decisão de manter o conflito financeiramente em uma posição difícil.
Agora, com o surgimento da guerra entre o aliado Israel e os Palestinos, certamente a opção de apoio à Ucrânia, sob todos os aspectos, fica comprometida.
Com a atenção voltada para Israel e a dificuldade doméstica de manter o apoio, a administração Biden pode ter uma saída para a crescente oposição que enfrenta e pode usar este grave conflito adicional para sair sem maiores consequências políticas internas.
Nessa hipótese, a Ucrânia fica sem suporte e terá que negociar a paz em uma enorme desvantagem.
O sofrimento dos Palestinos pode encurtar o sofrimento dos Ucranianos e dos Russos.
Vamos ver a posição de Biden, que estava cada vez mais isolado nessa decisão de manter a guerra na Ucrânia.
O conflito em Israel é muito mais fácil de receber apoio da política tradicional americana, bem como da opinião pública, incluindo os Republicanos, e pode ser uma oportunidade para Biden sair do conflito na Ucrânia sem maiores consequências políticas.
PS.: Não deixe de divulgar e apoiar o BLOGdoBADU.com
Se preferir, PIX 49071890600
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente