
Percebi que o governo conseguiu cumprir sua pauta prioritária de curto prazo. Comecei a refletir após a ameaça da bancada ruralista de bloquear a pauta em represália ao fim da discussão sobre o Marco Temporal no STF.
Portanto, essa ameaça não representa uma verdadeira ameaça para ninguém, no momento.
E não entendi muito bem essa ameaça, já que a decisão foi do STF, e mesmo uma PEC, como eles pretendem apresentar e aprovar – o que acho difícil -, o STF pode declará-la inconstitucional novamente e pronto.
O que está em discussão atualmente, excluindo a Reforma Tributária, prevista para ser aprovada no Senado mais para o fim do ano, é um conjunto diversificado de assuntos.
Deputados e senadores estão jogando para suas respectivas torcidas em questões delicadas, algumas delas retrógradas.
Há uma comissão querendo rediscutir o casamento homoafetivo, há uma reforma eleitoral meia bomba na Câmara que os Senadores não parecem querer aprovar depois. A CPI do MST está chegando ao fim, e a CPMI que convocará alguns figurões do governo anterior está em andamento, mas eles provavelmente ficarão calados ou enrolando, como é o caso do General Heleno, que vai comparecer nesta terça-feira.
Portanto, mesmo os temas sensíveis em discussão estão longe de qualquer conclusão, e a semana no Congresso segue morna. E se a ameaça da bancada do boi de parar tudo vingar, esfria de vez.
Lula passará por uma cirurgia no dia 28 e depois há uma previsão de ficar sem viajar por seis a oito semanas. Veremos como será sua agenda em Brasília durante o período de recuperação.
O lado quente nos próximos dias continuará na justiça, com os desdobramentos da delação do CID e possíveis novos vazamentos.
Ministro Barroso assume a Presidência do STF na quinta, convidou Maria Bethânia para cantar pra ele. Até o momento sem confirmação se ela vai.
PGR na pauta, importante e todos sem pista de quem vai ser o novo nomeado.
Temos divulgação de IPCA-15 e IGPM de setembro, ambos com previsão de inflação comportada. CAGED e Pnad devem vir com mercado de trabalho desacelerando, mas ainda positivo. Finalmente, dados fiscais com déficits, dentro do previsto, aguardando uma maior reação econômica além dos bons números de 2023 e equilibrar a partir de 2024.
Faça uma doação única, se preferir PIX 49071890600
Apoie e divulgue o BLOGdoBADU.com
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente
Uma resposta para “Inventando a Pauta.”
Agenda positiva bem vinda! Que a paz continue reinando. 🙏🏻
CurtirCurtido por 1 pessoa