
Não, não estou falando de quarentena ou coisa semelhante, repito o novo slogan do fascismo para o próximo 7 de setembro.
Não deixa de ser um alívio, depois de anos seguidos de desfile de ódio e baixarias, incitamento de golpes e ataques contra a democracia e as eleições, os patriotas de fancaria se dizem chateados com o Exército – que não deu o golpe – e assim não vão participar do desfile anual de comemoração da nossa Independência.
Muito do atual estado deplorável de popularidade do nosso exército, pasmem, está exatamente aqui, na raiva dos fascistas que viram frustrados os desejos de tomar o poder à força. Talvez também o recato atual das Forças Armadas tenha a ver com isso, não sobrou ninguém do lado de fora dos quartéis disposto a defendê-los. Talvez tenha sobrado o Ministro da Defesa, Múcio.
O filho senador do ex-presidente tentou incluir um viés no estilo conhecido, sugerindo que a data serviria para doação de sangue. Ficou na sugestão, mas coisas assim não podem mais ser aceitas, até porque podem provocar um lobo solitário a agir, por exemplo. A mesma coisa acontece com certos pastores que ainda não viram que a banda deles passou, provocam e incitam violência, são irresponsáveis e pescadores de águas turvas. Isso está ficando cada vez mais claro, felizmente.
O governo promete resgatar as cores da bandeira e deve fazer aqueles desfiles chatíssimos, mas entendo que devemos ter paciência com festas comemorativas, pois fazem parte da vida de muita gente. E a programação inclui eixos temáticos sobre a Amazônia, preservação ambiental e valorização da vacinação, entre outros, desbolsonarizando a festa e promovendo retorno a normalidade.
Dizem que 17 mil soldados e a Força Nacional estão mobilizados para qualquer eventualidade. Acho um exagero, mas como gato escaldado tem medo de água fria, que fiquem então prevenidos.
Bom 7 de setembro para todos.
Se preferir, faça um PIX e apoie PIX 49071890600.
Divulgue!
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente