
A prisão de todos os comandantes da Polícia Militar do Distrito Federal, por omissão nas invasões na Praça dos 3 Poderes em Brasília, no dia 08/01, encerra uma das arestas abertas pelos delírios bolsonaristas.
Ao mesmo tempo que abre uma ponte com a história atual e de 1964 no nosso Brasil.
Nas mensagens trocadas entre os comandantes presos, além daquele lixo todo que o fascismo gosta de espalhar, os próprios comandantes debatiam entre si os fatos e suas expectativas.
Em uma dessas reflexões, a certeza que Bolsonaro disponha da necessária força e apoio para evitar a posse de Lula, e assim evitar a volta do comunismo, “como fizeram em 64”, afirmavam.
Tamanha ignorância histórica dos atuais comandantes, nessa luta delirante contra um comunismo inexistente no programa do PT e do Lula, é mais que somente uma distorção ideológica e uso de cenários imaginários desses indivíduos. É mesmo desconhecimento dos fundamentos básicos de uma democracia, da cidadania, das instituições, tudo e todos que eles pensam proteger mas na verdade a tudo e todo negam.
E não são só nossos militares, parte enorme de nossas classes médias e mais ricas compartilham da mesma visão do mundo e da história, que desprezam para poder reafirmar todo o preconceito de classe e a ignorância onde as piores idéias e práticas encontram lugar para existir e tentar impor a outros, por qualquer meio.
Não são vítimas, apesar de tamanha ignorância, usam de suas prerrogativas para manter privilégios, abusam da retórica para ameaçar e seguir aproveitando, quando tem oportunidade cometem qualquer desatino porque desprezam o outro e tudo imaginam poder fazer.
Esses Comandantes entraram pelo cano, depois de jogarem na lama seus juramentos de bem servir a comunidade, que paga os salários deles todos, e que merece um respeito e segurança que inclua a defesa da nossa democracia.
Ainda tem muito mais a se fazer.
PS : Lembre de apoiar o Blog
Se preferir, faça PIX 49071890600
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente