
Estamos nas vésperas do julgamento da primeira leva de invasores da Praça dos Três poderes em Brasília, no dia 08/01. Cerca de 40 invasores serão julgados, as penas podem chegar a 30 anos.
Tem sido um consolo assistir a esse momento específico de atuação do judiciário brasileiro, diretamente atingidos na invasão com a depredação do prédio do STF, e duramente criticados nos anos do fascista na presidência, reagem com dureza e rapidamente.
Ao mesmo tempo que a PGR pede que as investigações do esquema Lira de distribuição de Kits de informática em Escolas sem computador e , em alguns casos, sem luz elétrica, seja paralisado.
É assim, convivemos com uma balança completamente descalibrada nas mãos, hora pende para um lado, hora para outro. Os critérios internos nas decisões variam ao sabor dos eventos políticos, de uma maneira constrangedora e de classe.
Porque preferem sempre a centro direita, engolem o PT e o presidente Lula por incapacidade de obstruir novamente o seu caminho, porque a opção de momento pretende cortar cabeças e as deles estão no topo da lista.
Rosa Weber em fim de mandato impõem agenda progressista, ela que condenou Dirceu porque não tinha prova mas tinha algum livro que permitia. E quem assessorava a ministra não era outro, senão o marreco Moro de Maringá.
Toffoli dispensa comentários, Fux menos ainda.
Moraes chegou pelas mãos golpistas de Temer e fez carreira capinando plantação de maconha no Paraguai, sempre é bom recordar.
Os tribunais integrantes da lava jato estão como os militares dos golpes de sempre, imunes a qualquer mudança. Perdem prestigio e influência, talvez as únicas reais punições que conseguimos impor.
E tem os dois ministros nomeados pelo fascista, duas pérolas do pior direito possível, carreiristas sem pudor e personagens que durante muito tempo teremos que engolir.
O que motiva esse post é alertar quanto a natureza dos atuais acontecimentos, sem dúvida nenhuma favoráveis e na véspera de encarceirar o fascista por inúmeros crimes. A sua inelegibilidade começa a ter consequencias, com os partidos de centro abandonando o barco extremista e somando forças com o atual governo.
Apesar de tudo, e das últimas iniciativas importantes, não consigo enxergar otimismo quanto as decisões da justiça classista e política no Brasil, como os militares, em algum momento a democracia deverá prevalecer nos tribunais, e a maneira de iniciar o processo seria rediscutindo os meios de acesso, promovendo concursos com critérios superiores a um mero decoreba ou indicações de parentes e amigos.
Mesma coisa nas escolas militares.
Ou seja, em quase tudo muita coisa precisa acontecer, e para isso fortalecer o atual governo é uma forma de iniciar.
Iniciar.
Vamos iniciar o período de colaboração….fique a vontade e ajude a manter o blog vivo.
Se preferir, pode usar a chave PIX 490 718 906 00.
Faça uma doação única
Faça uma doação mensal
Faça uma doação anual
Escolha um valor
Ou insira uma quantia personalizada
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente
Uma resposta para “Barbas de molho.”
Adorei a análise! Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa