Gangsters

Assunto Lava Jato parece nunca ter fim, começaram novas revelações e vazamento de um novo personagem, um antigo político e empresário chamado Tony Garcia, trazendo fatos e gravações que revelam os métodos ilegais desde o início do novo milênio.

Os personagens são os mesmos, embora mostrados de forma inédita combinando sentenças e ações criminosas com o réu Tony Garcia, exatamente idênticas às mostradas depois na Vaza Jato do Hacker de Araraquara.

Os desdobramentos veremos nos próximos dias, Tony deverá depor no STF e na Câmara, além do advogado Tacla Duran. Ambos trazem provas dos abusos e crimes, além de venda de proteção, tudo na conta dos Procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Moro.

Todos deverão responder às graves acusações e as investigações apontarão a veracidade das provas, mas o dano, nesta altura, é irreparável e as consequências de tanto desatino veremos depois na anulação em série das acusações e investigações que os tornaram famosos.

A questão da impunidade pode ser questionada, muitos dos empresários e políticos acusados de fato cometeram crimes, alguns confessos. E as leis brasileiras existem para proteger o crime de colarinho branco, como sabemos.

O que não isenta a gangue do Paraná, que pode ter cometido crimes tão graves quanto aqueles que prometiam combater, incluindo a morte do Reitor Cancilier e até de ex-presidente do Peru, obtendo também vantagens financeiras e políticas, como as apurações mostram e as carreiras políticas comprovam.

Parece tudo desabar sobre eles, e estamos ainda no começo.

Infelizmente, tanta loucura comprometeu o combate à corrupção da elite, deixando o judiciário na defensiva.

Sem falar no mal que causou para o país, prendeu o Lula, definiu uma eleição a favor do fascismo e quebrou grandes empresas.

O saldo é desesperador, e a gangue parece encontrar seu ocaso no caminho.

Não fica nenhuma lição, nada se aproveita, ninguém se salva.

E, pior, nada pode ser esquecido.


Deixe um comentário