
Durante todo o dia o Presidente Lula e Ministros estarão reunidos para mais uma avaliação do trabalho executado e fazer uma projeção para os próximos meses.
Essa a pauta anunciada.
Assim como na reunião anterior uma parte pública disponível com a fala do Presidente e a sequencia de caráter privado, como convém.
Cada Ministro terá de 8 a 10 minutos de fala, a princípio, como são 37 ao todo só ai temos 6 horas de reunião, que por conta também disto não tem hora para acabar.
Agora faça um exercício doloroso, tente relembrar aquela reunião gravada e divulgada do encontro do ex Presidente com aquilo que ele chamava de seu Ministério.
Dói, eu sei.
Tivemos o Guedes querendo colocar uma granada no bolso do funcionalismo público, o Salles insistindo que a hora da boiada passar chegou, General organizando as falas, General apoiando seu Chefe Supremo, o Moro entrando e saindo da reunião parecendo que sabia que aquilo ali seria divulgado e o ex ministro da educação que esqueci o nome, conclamando a todos para um engajamento sabe-se lá em quê.
Hoje sabemos.
Ah, e evidentemente o próprio, o ex Presidente, ameaçando a tudo e a todos com substituições, trocas, exonerações, se suas ordens não fossem atendidas.
E aquela cara dele, lembra? Na época as dores abdominais no ventre deviam ser insuportáveis.
Confesso que aquelas cenas mexem comigo, fico pensando como pessoas conhecidas e aparentemente saudáveis conseguem apoiar uma coisa tão horrorosa como aquela.
Pior, quiseram a continuidade.
Felizmente, perderam.
E tudo aquilo passou.