260×186, a outra votação.

Uma outra votação ocorrida ontem sinaliza importantes tendências que podem ser avaliadas.

Primeiro registrar que o apocalipse não veio, alias mais um, tal qual o bíblico e sua má tradução do grego que significa revelação e não trata de fim do mundo, mas daquele mundo, também as revelações e previsões da grande imprensa não passaram de uma má tradução.

Aqui também existe semelhança de métodos e objetivos, porque ambos, imprensa PIG e grupos religiosos preferem tocar o terror para vender a salvação.

Mas porque tratar disso aqui?

Percebam que uma outra votação ocorrida ontem terminou mais apertada, se para aprovar seu arranjo administrativo o governo conseguiu 337×125, para manter as políticas LGBT na pasta de Direitos Humanos o resultado foi mais apertado em 260×186.

61 Deputados passaram de uma opção para a outra, chutando o balde de todos os acordos e conveniências.

Quem seriam?

Vai ser preciso estudar essa votação e saber, não é difícil, mas meu palpite é que são os aqueles referidos quanto ao equivoco da tradução de apocalipse.

E que somados aos opositores de carteirinha chegaram ao número de 186, que pode ser o limite da bancada oposicionista somada aos radicais moralistas, número insuficiente para barrar as pautas progressistas, o que até ontem parecia improvável.

Uma importante barreira foi quebrada.


Deixe um comentário