
Só para não deixar passar, porque li muitas críticas competentes quanto a forma e o conteúdo da maneira agressiva como a mídia trata o presidente Maduro.
E a cretinice da s criticas dos presidentes do Uruguai e Chile, esse último em adiantado estado de putrefaçao apesar de jovem, ao próprio Lula por receber Maduro no Brasil.
Isso sem comparar Chile e Uruguai, dois anões, a gigante Venezuela.
A nossa imprensa procura agredir o esplendoroso rumo de nossa política externa, voltada para resultados comerciais e vantagens econômicas de ação conjunta como um grande bloco, resultados que rapidamente se farão sentir no bolso em forma de trabalho, emprego e renda.
Depois de todo esse trabalho do presidente, inúmeras viagens , acordos comerciais e escolhas, escolhas corajosas, quando os primeiros resultados positivos sairem, logo atribuem a sorte ou algum evento externo.
Isso já sabemos .
E também sabemos que essa mesma gente que grita desesperada nos umbrais são os mesmos, os mesmos, que apoiaram a ditadura militar no Brasil e , lembrem-se, em toda a América Latina.
Talvez tenham saudades, talvez queiram continuar emprestando carros e ideias e apoios aos ditadores de plantão.
E , nem seis meses completos, estávamos às contas com um alucinado que junto a alguns militares igualmente loucos, fizeram de tudo para ameaçar a nossa democracia e implantar um regime autoritário aqui no Brasil novamente.
Os tempos são outros, felizmente.
Mas eles não desistem, não promovem equilíbrio nas suas análises, não ouvem o contraditório, promovem achaques e grosserias e sequem a vida sonegando a boa informação .
E os dias estão contados para eles, sabem disso, mas a boca de tão torta não aceita mais consertos.
Fujam deles.