
Esses dias aquela dupla da lavajato, DD e o ex juiz, voltaram ao noticiário, DD cassado e o ex juiz atribuindo a si o afastamento do atual Juiz da 13 vara de Curitiba.
De DD basta mencionar que nem seu partido pretende contestar a decisão do TSE, um 7 a zero que nem a Alemanha impôs ao escrete canarinho que conseguiu fazer um golzinho de honra, DD não teve voto nem do Kassio com K e ai meus caros a coisa é brava pra ele.
O ex juiz e atual senador enfrentou a Globonews recentemente e não teve ali, digamos, aquele tratamento VIP anterior, uma certa cobrança pairou, nada de mais, mas o suficiente para deixar o ex juiz aborrecido.
Quanto ao afastamento do Juiz Appio, atual da 13 vara de Curitiba, e herdeiro da lavajato, e em que pese a enorme boa vontade dispensada a ele, por nós, digo, é preciso observar que ele deveria parar de anunciar suas decisões na imprensa, sobretudo as futuras, esse jogo da lavajato precisa encerrar e, mesmo quanto tocado na direção contrária não presta.
Então seu Juiz Appio, paramos por ai com mídia e seguimos trabalhando para desfazer toda aquela lambança da dupla.
Repare como tudo que envolve aquela confusão da lavajato é tóxica, o TRF4 que ainda trabalha para proteger os feitos comuns estão perdendo o que restou em suas reputações e se o Juiz Appio atuar mais profissionalmente daqui em diante, e se deixarem, tem muita sujeira por lá para limpar, tanta que o Toffoli deu um jeito de entrar na história do Tacla Duran que nem Lewandowiski em fim de mandato conseguiu.
Essa atitude com relação a conduta do atual juiz da lavajato, no sentido de atuar nos autos somente, vale mencionar quanto a maneira sensata como o atual governo com o ministro Paulo Pimenta a frente, esta conduzindo sua comunicação.
Muito criticado no início, Paulo desde sempre afirmou a escolha por conduzir sua pasta sem lançar mão dos métodos do antigo governo, que promovia escândalos artificiais e atraia holofotes nas questões menores e irrelevantes, enquanto passava a boiada ou simplesmente nada fazia, que talvez fosse o que mais queriam esconder.
Paulo é ajudado pelo fato do atual governo trabalhar muito, estar no início e o produto Lula é de boa aceitação no mercado.
Para concluir, uma menção ao Livro do Odebrecth, onde insinua que a maneira como a imprensa atuou na lavajato, Globo imagino, parecia um acerto para proteção futura. Proteção futura contra o que , não explicou.