
Paulo Guedes, aquele do Posto Ypiranga a R$ 10,00 o litro de gasolina e diesel, dizem que teve uma dura discussão com seu ex chefe, quando foi cobrado exatamente por manter o preço da gasolina na lua durante o mandato inteiro e recusou seguidas vezes atender o pedido para baixar.
Justificava ao ex chefe que agradar ao pobre desagradava ao rico, e o rico é quem manda nesse pais.
Não mentia, mas também não falou a verdade.
Durante a breve e trágica passada no poder deles, seu ex chefe, e aquela turma toda de alucinados incompetentes, de fato, quem mandava era o rico, e mandam muito ainda e mandaram quase sempre.
Assim também o partido militar, recolhido nos quartéis lambendo feridas e aguardando mais uma oportunidade de retorno.
Olhando a história desse nosso Brasil, eles, do partido militar estão sempre por ai, mas a cada rodada de ação mais contundente quando assumem protagonismo e poder de mando, fracassam miseravalmente.
E vem piorando a cada rodada.
Se começaram em 1889 com a proclamação da nossa República, a primeira e depois chamada de velha, que juntos a Getúlio enterraram, e até poderiam ser complacentes até aqui, porque de certa forma encarnavam ideias progressistas.
A República Nova, ou Nova República, teoricamente ainda em vigor, nasceu nos escombros da ditadura de 21 anos, quando os militares assumiram o governo diretamente e impuseram a força o regime que destruiu o Brasil.
Saíram pela porta dos fundos, com o General Figueiredo o último ditador de plantão recusando a entregar a faixa ao novo presidente civil, exatamente como repetiu agora o ex presidente, reafirmando o caráter ou falta de, desse tipo de gente.
O fato é que partido militar ou não, estavam os militares novamente filiados ao pior governo da nossa história, quem servia quem a história vai desvendar.
E nossa República que ainda serve aos ricos pode mais uma vez encarar a sua trajetória, buscando reconciliar seus caminhos com parte maior do povo e não somente uma porção menor privilegida.
Se a República teve dono ninguém nunca duvidou, se ela ainda tem dono estamos novamente disputando esse trono, como dizem por ai :a luta continua.