Descollorido.

Nessa época eu pensava que nosso Brasil era muito azarado, na primeira eleição direta para presidente e após o trauma da derrota das diretas já no fim do regime militar, a eleição de Tancredo Neves em votação indireta no Congresso, sua doença e morte no dia da posse , assume José Sarney apoiado pelo Ulisses Guimarães temendo um retrocesso no vazio de poder, o governo de quatro anos previsto que comprou mais um ano dos deputados e senadores de então, e um desastre consumido num governo medíocre que nos deixou na lona, tipo a Argentina hoje.

E vamos para a eleição direta, com o Brasil na hiperinflação, crescimento zero e grave crise cambial.

Três nomes disputando, Collor, Brizola e Lula, sobram Lula e Collor no segundo turno e Collor vence.

Collor inaugurou o marketing político profissional nessa eleição, e as Fake News.

A primeira coisa que ele fez foi confiscar todas as reservas de poupança dos brasileiros, depois abriu nosso mercado para carros e produtos estrangeiros e seu governo foi uma bagunça atrás da outra, acabou caçado por corrupção com seu parceiro, o Cid da época, Pc Farias que era também um tesoureiro e que morre em circunstâncias estranhas pouco depois.

Esse mesmo Collor, cuja família é a dona da Rede Globo em Alagoas, conseguiu novamente ganhar uma eleição para senado e lá reiniciou, segundo afirma no dia de hoje o STF, uma nova etapa de graves delitos de corrupção.

Já com maioria por sua condenação assegurada no dia de hoje, 6×1, com alguns votos faltando e dosimetria a ser definida semana próxima.

Fachin, relator no processo, pediu 33 anos de condenação para os estimados R$ 30 milhões desviados pelo senador.

Do que vi nas manifestações do ministros do STF em seus votos imagino uma condenação menor que os 33 sugeridos por Fachin, mas severa.

Veremos.

Cheguei a pensar que foi uma vida trágica desse sujeito, mas na relatoria Fachin enumerou compras de Lamborghini e obras de arte, além de Ferraris, ele que sempre foi milionário e sempre roubou para manter luxos.

Para Collor melhor seria um fundo musical condizente com sua trajetória impetuosa, nada de marcha fúnebre nessa hora da derrota definitiva, foi sim um irresponsável e criminoso, mas dentro do ponto de vista dele talvez mereça aquela que canta ” o importante é que emoções eu vivi!”

Foi isso.


Uma resposta para “Descollorido.”

Deixe um comentário