Uma ponte distante demais.

O deputado e vice presidente da Frente Parlamentar Ruralista um dos muitos da ala radical do setor, soltou os cachorros hoje quando afirmou que a ponte entre governo e agronegócio está rompida para sempre, agora que o governo participou de uma feira anual do MST.

Isso me fez lembrar de uma piada dos anos 70, no auge do governo militar.

Ministros e senadores discutiam quem mais roubava no cargo, o primeiro mostrou uma estrada, bateu no bolso e disse : 20% tá aqui!

O segundo mostrou um viaduto , bateu no bolso e afirmou : 50% tá aqui!

O terceiro e último mostrou uma ponte para os demais que procuraram, procuraram e não viram ponte alguma, e disse : 100% tá aqui!

O tal vice ruralista, integrante extremista de parte do setor, não pode romper uma ponte inexistente, e mesmo se fosse possível, não o faria por motivo banal.

Semana passada mesmo, em Ribeirão Preto, desconvidaram o Ministro do atual governo para convidar o ex presidente, ninguém que eu saiba mostrou aborrecimento .

Um certo alívio, talvez.

Também estranho tamanha fúria vindo do vice ruralista, o presidente da frente, provavelmente, deve estar mantendo conversas por trás do furioso representante.

Procura a tal ponte ai seu vice, se 100% dela ainda esta por fazer, tanto faz, o agronegócio não vai deixar de conversar por causa de um arroubo arrogante e desproporcional como esse

Se acalma, homem, procura um pasto para capinar.

Ou, pastar….


Deixe um comentário