O caos instalado no país, a partir de uma política suicida e irresponsável praticada por uma diretoria da estatal brasileira escolhida entre dirigentes das multinacionais de petróleo concorrentes da nossa Petrobras.
Tudo isso que assistimos e sofremos é a ponta desse iceberg de desmonte e sucateamento, que passam pelo fechamento da indústria naval com encomendas direcionadas para a China, venda dos oleodutos, da distribuição, dos postos de gasolina, sucateamento das refinarias, destruição setor petroquímico, fim da indústria de implementos agrícolas, diminuição de todos os investimentos até a venda do pre sal.
Pagamento antecipado de dívidas a bancos estrangeiros, com suspeita de favorecimento, e acordos internacionais em ações de investidores que promoveram , pagando bilhões, antes dos processos amadurecerem.
O caos é apenas a consequência dessa ação premeditada e de tamanha loucura que obrigou a reação de sobrevivência de patrões e empregados do transporte de cargas.
E a gasolina, o gás, não mereceriam de todos nós reação semelhante?
Imaginem daqui para a frente as múltiplas ações de indenização por aves mortas, leite derramado, prejuízos nas entregas, mortes em hospitais, cancelamento de negócios, feiras, hotéis, o prejuízo de um país inteiro parado por conta de uma ação irresponsável.
Quem vocês acham que vai pagar por isso tudo?
Qual decisão os juízes que incentivaram e acobertaram tantos anos dessa loucura irão tomar?
De que lado o MP federal, tão cioso e dirigente quando o Pt cuidava de todos e de tudo com eficiência e resultados extraordinários, vai estar?
Dos brasileiros?
Essa história e suas consequencias não estão nem no começo.

Uma resposta para “Parente e o conjunto da obra.”
Inacreditável pensar que cidadãos brasileiros queiram promover o sucateamento da indústria do petróleo nacional. Um ponto de tanto orgulho e bons indicadores no passado. Sou essencialmente pacífica mas, neste contexto, a oportunidade para uma revolta contra esta elite política irresponsável chegou Só pensam neles mesmos e na manutenção do poder. Que avancemos. Coragem!
CurtirCurtir